Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 09 de maio de 2019, 06h03

PF deflagra a segunda fase da Operação Harlem


.Policia Federal

 A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9/5) a segunda fase da Operação Harlem, com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na região de Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO).

Mais de 50 policiais federais cumprem 10 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens. A ação também conta com a participação do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal e dos cães farejadores da PF, Déa e Tommi. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual da Comarca de Aragarças (GO).

Os suspeitos foram identificados após a deflagração da primeira fase da operação, ocorrida em 12/07/2018. A análise dos celulares apreendidos nas buscas e apreensões permitiu identificá-los.

A PF apurou que os novos suspeitos possuem envolvimento crucial na organização, sendo fornecedores dos investigados que já se encontram presos, atuando ainda como distribuidores para outros grupos criminosos e transportadores para locais de tráfico.

A maioria dos investigados possui vasta ficha criminal, sendo que alguns vinham comercializando entorpecentes de dentro do presídio de Aragarças, com a ajuda dos respectivos companheiros ou pessoas ligadas ao tráfico.

Na investigação da PF, o principal suspeito é líder de uma organização criminosa que comanda o tráfico na cidade de Aragarças/GO, cidade cujas divisas também se dão por rios, o rio Garças e o rio Araguaia.

O nome da operação faz alusão ao bairro Harlem, palco do seriado Luke Cage (Marvel), onde um traficante e líder de uma organização criminosa comanda o tráfico de drogas local. O bairro é situado na cidade de Nova York/EUA e é cortado pelos rios Hudson e Harlem.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114