Cuiabá | MT 04/12/2021
Polícias
Sexta, 07 de maio de 2010, 10h28

Dupla é presa por aplicar golpes e movimenta delegacia no Verdão


Gazeta Digital
Silvana Ribas

 

Uma dupla acusada de aplicar golpes em uma empresa do ramo de cereais foi presa em Cuiabá. Osório Antônio da Silva Júnior, 60, e a sócia Elenice Neto da Silva ou Elenice Márcia Neto, 35, portavam documentos falsos, cheques, cartões e diversos materiais. O golpe, conhecido como "arara", consiste em abrir uma empresa com nomes falsos e fazer compras com cheques sem fundos e pré-datados. Com a venda dos produtos adquiridos, no caso cereais, a quadrilha arrecada dinheiro na praça.

Junto com Elenice foi apreendido um veículo Línea, novo, que foi financiado em nome da empresa. A prisão movimentou o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, com a presença de "socialites", além de advogados. Só para atender Elenice haviam 3 profissionais. Osório, que é diabético e sofre do coração, passou mal no momento do depoimento e foi levado para o Pronto-Socorro.

A dupla foi indiciada e presa em flagrante por crimes de falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e uso de documento falso. Osório ainda tinha um mandado de prisão civil.

Segundo o Serviço de Inteligência do 3º Batalhão, no dia 28 de abril foi feita uma denúncia de que várias pessoas teriam feito documentos de identidade e CPFs falsos e estariam tentando aplicar golpes em estabelecimentos comerciais e bancos da Capital e em outras cidades.

As investigações confirmaram que Osório usava CPFs diferentes e já havia aberto contas em 2 bancos. Elenice, que apresenta 2 documentos com nomes diferentes, possuía crédito em bancos e lojas e também possui uma empresa de nome "Stilo Distribuidora".




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114