Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Quinta, 16 de maio de 2019, 17h41

Polícia Militar prende suspeitos com caminhão roubado e arma de fogo


.

Quatro homens foram presos depois que militares do município de Nova Olímpia (a 212 quilômetros de Cuiabá) localizaram uma carga de madeira e um caminhão que havia sido roubado no dia 4 de maio deste ano. O veículo estava escondido em um sítio, às margens da rodovia MT- 408.

A ação policial faz parte da operação “Fronteira Fechada II”, deflagrada por policiais do 7º Comando Regional da PM. A polícia chegou aos suspeitos depois que denúncias apontaram que um caminhão Mercedes Benz estava estacionado em um sítio há aproximadamente dez dias.

Os policiais foram até o local e avistaram dois homens no caminhão. Eles foram abordados e identificados como J. A. S. O. (27) e J. A. C. M. (44), sendo que este último tinha nos bolsos três munições de calibre 38. Já a checagem do caminhão revelou que o veículo estava com placas adulteradas e com queixa de roubo. Durante a busca pessoal, eles revelaram onde estaria a carroceria que seria do caminhão em posse da dupla.

Em outro local, no interior de um sítio próximo, os militares localizaram a carroceria do caminhão, o proprietário do sítio, J. G. (53) e o caseiro J. V. S. (30). Durante a abordagem os suspeitos afirmaram que os dois primeiros homens abordados foram contratados para levar uma carga de madeira roubada do sítio onde todos estavam até outro local próximo à cidade de Barra do Bugres, recendo a quantia de R$ 10 mil pelo trabalho.

Os quatro homens foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade sob suspeita de envolvimento nos crimes de roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, formação de quadrilha e ainda porte ilegal de arma de fogo ou munição.

Durante o deslocamento para a delegacia, a viatura se deparou com um homem em uma motocicleta que, quando percebeu a presença dos policiais, dispensou um saco no chão e fugiu. Dentro do pacote estavam uma garrucha artesanal de calibre 36 e cinco munições intactas. Diligências seguem em busca do homem foragido. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114