» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Terça, 21 de maio de 2019, 05h51

Penitenciária Ana Maria do Couto impede entrada de visitante com celulares


Além dos dois aparelhos modelo smartwatch, foram apreendidos dois cabos USB e dois fones de ouvido sem fio neste domingo (19), em Cuiabá.

Material apreendido

 

A equipe da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May impediu a entrada de um visitante com aparelhos celulares-relógio e outros acessórios, durante horário de visita, neste domingo (19). J.R.P.S., que é companheiro da recuperanda S.P.S., tentou entrar com os equipamentos, quando o detector de metal emitiu alerta. Os agentes começaram, então, uma checagem mais minuciosa com o detector portátil (raquete), e ele acabou admitindo que estava com os produtos dentro da roupa íntima.

Além dos dois aparelhos modelo smartwatch, foram apreendidos dois cabos USB e dois fones de ouvido sem fio, que estavam presos à parte íntima do visitante com uma fita. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Cuiabá, para confecção do Boletim de Ocorrência (BO) e entregue à autoridade policial para providências necessárias.

A carteira de visitante de J.R.P.S. foi suspensa por tempo indeterminado. A unidade também vai instaurar um processo administrativo disciplinar (PAD) interno para apurar as responsabilidades da recuperanda, já que ele afirmou em depoimento que levou os equipamentos a pedido dela.

A diretora da penitenciária, Maria Giselma Ferreira da Silva, ressaltou que a equipe tem frustrado ações neste sentido, mas que os casos das visitas masculinas às mulheres são pouco frequentes. “É atípica a situação de homens tentarem entrar com drogas ou aparelhos celulares para as companheiras que estão presas, é algo que ocorre raramente”.

As revistas

Ela explica ainda que como a revista classificada como vexatória (por contato) foi proibida, a equipe conta com o auxílio dos detectores de metal para impedir a entrada de aparelhos eletrônicos. Caso seja emitido alerta, é feita uma procura mais minuciosa na tentativa de encontrar os objetos. Se o visitante não autorizar o contato corporal no momento da checagem, os agentes possuem a prerrogativa de não autorizarem a entrada.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114