Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 22 de maio de 2019, 19h57

Seplag faz leilão de avião e Ciopaer recebe três caminhonetes novas


O recurso de R$ 420 mil, que custeou as aquisições, é oriundo do leilão de uma aeronave Cessna, ano 1974, que ficou 5 anos 'parada'



Três novas caminhonetes Hillux passaram a compor a frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na terça-feira (21) e vão auxiliar as operações no interior de Mato Grosso. O recurso de R$ 420 mil, que custeou as aquisições, é oriundo do leilão de uma aeronave Cessna, ano 1974, e em boas condições de uso, realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
 

.

A aeronave Cessna estava há cinco anos sem ser utilizada em operações de segurança pública. A mesma havia sido substituída pela aeronave prefixo PP-HAR, apreendida em março de 2018 com 350 kg de drogas.

“Otimizar os recursos materiais e poder gerar incremento de novos investimentos foi o foco do Ciopaer neste projeto. Nosso trabalho sempre foi realizado para promover avanços estruturais sem onerar os cofres públicos. Com isso, conseguimos melhorar nosso trabalho e prestar bons serviços para a população”, destacou o comandante da unidade, tenente-coronel PM Juliano Chiroli. 

O secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel PM Victor Fortes, disse que a tendência é do Ciopaer sempre melhorar os serviços, agregando novas aeronaves e colocando as que não estivem mais em uso para leilão, já que os recursos são reaplicados na própria unidade.

“Não teve nenhum gasto ao Estado. Este ano foram incorporadas mais duas aeronaves, totalizando seis para atendimento em ações de segurança pública. Sobre estas caminhonetes, duas vão permanecer na sede do Ciopaer em Várzea Grande e uma irá para a gerência do Cioaper em Sorriso”, explicou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114