Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 23 de maio de 2019, 08h57

Operação Salutem prende 15 autores de delitos criminais no Estado


A ação foi realizada nos dias 16 e 17 de maio nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s), com 75 veículos apreendidos e 506 notificações de trânsito.

Quinze pessoas foram presas durante a operação integrada Salutem, deflagrada nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s) de Cuiabá e Várzea Grande nos dias 16 e 17 de maio.

.

A ação policial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Adjunta de Integração Operacional (Saiop) foi realizada em prol da repressão dos crimes de roubos e furtos de veículos e cargas, adulterações de sinais de identificação veicular, tráfico de entorpecentes e transporte irregular de cargas.

A operação resultou ainda em 1.690 pessoas e 701 veículos abordados, 75 veículos apreendidos, 506 notificações de trânsito, 262 atividades periciais pela Politec e apreensão de três menores.

 

O secretário do Saiop, coronel PM Victor Paulo Fortes, destacou o resultado positivo da ação e disse que o objetivo é deflagrar outras ações integradas nas demais Risp’s de Mato Grosso.

“Concluímos a fase ostensiva com êxito, que terminou com a prisão de autores de vários delitos. O trabalho continua com a investigação a ser desempenhada pela delegacia de roubos e furtos de veículos. Nosso foco é ampliar estas ações repressivas para todo o Estado”, destacou.

Ao todo, foram empregados 196 profissionais das forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec, Detran, Ciopaer, além das unidades da Guarda Municipal de Várzea Grande, Indea, Polícia Rodoviária Federal e Sefaz.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114