Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 02 de junho de 2010, 11h23
Exemplo

PF reforça provas da Operação Volver com a ajuda da PM


A Polícia Federal deflagrou em Mato Grosso na manhã de hoje a Operação Re-Volver, visando o combate ao tráfico de entorpecentes e dar consistência às provas dos delitos da Operação Volver realizada em 10 de julho de 2009. Um empresário de Cáceres está preso, além de dois policiais militares que atuavam na quadrilha.

Em Mato Grosso a ação ocorre nos municípios de Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Mirassol Doeste, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, além das cidades de Vitória/ES, Imperatriz/MA, Goiânia/GO, Rio Verde/GO e visa o cumprimento de 32 (trinta e dois) mandados de prisão, 20 (vinte) mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e rendas de parte dos investigados.

Assim como na Operação Volver, constatou-se a reiteração criminosa por parte dos autores destes crimes. Quase metade dos investigados já se encontrava preso e boa parte do restante possui antecedentes criminais.

Inicialmente, constatou-se que o empresário financiava a atividade do tráfico de entorpecentes, inclusive de alguns investigados já presos na “Operação Volver”. O mesmo encontra-se preso por homicídio no município de Cáceres. Segundo a PF o empresário também participava ativamente de roubo e receptação de veículos roubados para posterior troca por drogas e aquisição de armas de fogo de origem ilícita.

No decorrer das investigações foram realizados diversos flagrantes que culminaram na apreensão de 82.756 KG de pasta base de cocaína, a prisão de 22 adultos e apreensão de dois menores, recuperação de três carretas roubadas, recuperação de um veículo com chassi adulterado, além de uma prisão por uso de documento falso. Também foram presos dois policiais militares, que colaboravam com o bando criminoso fornecendo informações privilegiadas que evitavam as apreensões (pela Polícia) dos veículos roubados, ou seja, garantindo que estes “transitassem seguros” até o seu destino.

Segundo a Polícia Federal, a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso está acompanhando hoje as ações de buscas e apreensões e prisões realizadas nas residências dos policiais militares investigados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114