Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 04 de junho de 2019, 18h11

Promotores do MPE recebem informações sobre atividade policial em MT


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, apresentou os dados de produtividade da corporação aos promotores do Ministério Público Estadual (MPE), Marcos Bulhões dos Santos e Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho. Os promotores estiveram no quartel-geral da PM, nesta terça-feira (04.06), para uma visita de controle externo da atividade policial.

.

Foram apresentados dados de produtividade, como apreensão de drogas e armas de fogo, localização e recuperação de veículos roubados, prisões, atendimentos e também os projetos sociais da instituição. “De janeiro até agora, já deflagramos 17 operações. Nós trabalhamos com essa potencialização das ações ostensivas da PM, dando segurança a população com policiais na rua”, explicou o comandante. Ele lembrou que a instituição está presente em todos os 141 municípios de Mato Grosso.

Os promotores tiraram dúvidas sobre a atividade policial e reafirmaram a importância da integração entre MPE e PM, com o compartilhamento de informações e planejamento de ações de prevenção a criminalidade. “Trabalhando lado a lado, em prol da sociedade. Estamos sempre unidos, buscando soluções, traçando metas que ao final a sociedade seja a grande beneficiada”, afirmou o promotor Reinaldo Rodrigues, titular da 19ª Promotoria da Tutela da Segurança Pública.

“Sempre somos bem recebidos nas unidades da PM, também pelos comandantes e policiais militares. Percebemos que nossa Polícia Militar está bem preparada, com uma tropa capacitada e com boa vontade de prestar um bom serviço à população”, completou o promotor.

Também participaram da reunião, o subchefe do Estado Maior geral da PM, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz; o diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Ronelson Barros e o comandante da assessoria especial institucional da PM, coronel Edivan Manoel de Azevedo.

As visitas de controle externo da atividade policial são uma atividade de rotina do Ministério Público Estadual, por meio das Promotorias de Tutela da Segurança Pública. As visitas acontecem no primeiro semestre e segundo semestre do ano, as informações são repassadas ao Conselho Nacional do Ministério Público.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114