Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Quarta, 05 de junho de 2019, 04h15

Capitão da PMMT palestra em curso operacional da Rotam no Tocantins


O capitão da Polícia Militar de Mato Grosso, do 13º Comando Regional de Água Boa, Abner James Lopes Campos abriu a aula inaugural do III Curso Operacional de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – Rotam, da Polícia Militar do Tocantins, realizada tarde desta última segunda-feira (03.06), em Palmas.

.

A instrução prepara os policiais para atuarem na Companhia Operacional que pertence ao Batalhão de Choque da PMTO e a palestra ministrada pelo Capitão da Polícia Militar de Mato Grosso, Abner Campos marcou o início desta jornada para os participantes do curso.

O militar mato-grossense abordou o tema “A integração das tropas de Rotam interestaduais no combate à criminalidade”. O capitão Abner Campos destacou a importância da troca de informações e experiências entre esses grupos especializados e a integração com todas as forças policiais para alcançar melhores resultados. Também apresentou na aula inaugural do curso, a evolução histórica da unidade de patrulhamento tático da Rotam de Mato Grosso e a doutrina de patrulhamento tático no estado.

“Eu recebi um convite para compartilhar informações com os policiais militares do Tocantins. É uma satisfação muito grande o reconhecimento pelo nosso trabalho e principalmente estar exportando o conhecimento e o padrão de procedimentos da Rotam da Polícia Militar de Mato Grosso para outras unidades. Isso só mostra que estamos no caminho certo e que nossos procedimentos operacionais estão sendo referência em todo o Brasil”, ressaltou.

Além da aula inaugural, o policial militar de Mato Grosso ministra a instrução de conduta policial em ambiente rural para unidade de Patrulhamento Tático Padrão Rotam.

Dos 50 policiais militares que participam da instrução, três são da PM de Mato Grosso. Todos os participantes do curso passaram por um rigoroso processo seletivo e terão pela frente 500 horas/aula entre instrução e estágios. Ao final do curso os aprovados estarão habilitados a integrarem à companhia de Rotam em seus respectivos estados. As aulas acontecem na sede do Batalhão de Choque da PMTO, em Palmas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114