Cuiabá | MT 04/12/2021
Polícias
Sábado, 05 de junho de 2010, 10h38

Condenações da Operação Jurupari podem passar de 70 anos de prisão


A Polícia Federal concluiu e encaminhou à Justiça Federal, o principal inquérito das investigações que levaram à deflagração da Operação Jurupari.

Após vista ao magistrado, os autos serão oportunamente encaminhados ao MPF para análise e propositura de ação penal contra os indiciados.

O inquérito reúne laudos periciais e documentos que podem levar à condenação de 93 pessoas.

Entre os principais crimes estão: formação de quadrilha, corrupção se servidores públicos, desmatamento ilegal, falsificação e uso de documentos públicos, falsidade ideológica, furto de madeiras no interior de áreas protegidas; invasão de terras públicas, advocacia administrativa, corte de árvores e destruição de florestas em áreas protegidas, concessão de licenças em desacordo com as normas ambientais e fraudes praticadas por servidores e técnicos responsáveis junto aos órgãos competentes.

O delegado que presidiu as investigações observa que a análise e elaboração de laudos periciais relacionados aos documentos, computadores e objetos apreendidos nas residências e escritórios dos investigados serão finalizadas com brevidade e serão posteriormente encaminhadas à Justiça. Estes documentos servirão para robustecer as provas já produzidas durante as investigações.

Todas as pessoas presas na deflagração da operação foram indiciadas em crimes cujas penas máximas, somadas, podem passar de 70 anos de prisão.

Caso oferecida a denúncia pelo MPF, todos os envolvidos, mesmo os que se encontravam foragidos e não foram interrogados em sede policial, serão oportunamente interrogados em juízo.




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114