Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 11 de junho de 2019, 07h11

Polícia Civil participa de mutirões em Cuiabá e Várzea Grande


A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e projetos sociais, frequentemente participa de mutirões os quais disponibilizam diversos serviços de cidadania à sociedade. Entre os serviços oferecidos estão o registro de boletim de ocorrência com finalidade de emissão de segunda via de documento, bem como mediação de conflitos e orientações de saúde.

.

No último sábado (08.06), moradores do bairro São João Del Rey e mais 11 bairros da região do Osmar Cabral, em Cuiabá, receberam atendimentos com registro de boletins de ocorrências. A ação faz parte do programa “Judiciário em Movimento”, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e demais parceiros. Durante um dia inteiro, os serviços foram ofertados na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Maria Elazir Corrêa de Figueiredo, no São João Del Rey.


O investigador da Polícia Civil, Pedro Portilho, representante da Coordenadoria de Polícia Comunitária, destacou a importância do registro de ocorrências policiais, bem como a divulgação dos projetos ‘De bem com a vida’, que trata do abuso de álcool na adolescência; ‘De cara limpa contra as drogas’, de prevenção ao uso de drogas na adolescência, e ‘Rede digital pela paz’, sobre a cultura de paz nas escolas. “A temática é de suma importância ainda mais com os últimos acontecimentos na cidade de Suzano em São Paulo”, destacou o policial.

Em outro ponto da Capital, na região do Jardim Vitória, os investigadores Ademar Torres e Tatiane Castro ministraram palestras sobre drogas ilícitas em uma escola que pertence às Obras Sociais Yvonne do Amaral Pereira para um grupo de jovens e, na ocasião, distribuíram as revistas e brindes dos projetos sociais.

Em Várzea Grande, a Polícia Civil ofereceu também os serviços de registro de boletim de ocorrência na EMEB Joaquim da Cruz Coelho no bairro Serra Dourada. O evento foi promovido pelo grupo “VG Mais” e uma emissora de rádio da cidade.


A Polícia Civil também é parceira do projeto “Viva seu Bairro”, o qual acontece quinzenalmente aos sábados. Nesse evento, são oferecidos os serviços de atendimento sociojurídico, registro de ocorrências por parte da Polícia Comunitária. No espaço reservado também são distribuídos revistas e camisetas dos projetos sociais para as crianças. Neste ano, já foram realizados cinco mutirões e a previsão para o encerramento será no dia 15 de dezembro no bairro Pedra 90.

No próximo sábado (15.06), será a vez dos moradores de Nossa Senhora do Livramento e Parque Nova Esperança I, na região do Coxipó em Cuiabá a receberem os serviços da Polícia Civil em mais dois mutirões sociais.

.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114