Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sábado, 15 de junho de 2019, 09h11

Polícia Civil prende ex-marido por planejar roubo contra ex-mulher


Um homem apontado como mandante do roubo cometido contra sua a ex-mulher, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (14.06) no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca local.

.

O ex-marido, J.B.S., teve a ordem judicial de prisão expedida pela Justiça, após diligências da Derf de Rondonópolis para elucidar supostamente dois assaltos ocorridos em dias consecutivos. A primeira ocorrência no sábado (20.05) foi praticada contra a ex- esposa do acusado. Já o segundo roubo ocorreu no domingo (21.05).

No entanto as investigações apuraram que o marido foi quem planejou o roubo da ex- mulher, bem com no dia seguinte simulou ter sido vítima de um roubo mediante restrição de sua liberdade. Ambos episódios foram articulados pelo investigado que tinha como intensão reatar o relacionamento com sua ex-mulher.

O roubo no sábado (20) foi praticado por dois indivíduos armados, os quais entraram na casa da ex-mulher e subtraíram toda mercadoria (joias e semijóias) que a vítima utilizava para trabalhar. Na ocasião os suspeitos levaram todo material e um veículo da vítima. O automóvel foi no mesmo dia queimado pelos criminosos.

No dia seguinte, J.B.S. registrou um boletim de ocorrência narrando ter sido vítima de outro roubo e que possivelmente seria os mesmos suspeitos que teriam roubado sua ex- mulher.

Porém, os policiais civis descobriram que o suspeito foi mandante do roubo contra sua ex- mulher, além de falsear o outro roubo que alega ter sido vítima. Também foi apurado que a vítima vivia em uma situação de violência domestica e familiar. Como eles estavam separados, o ex- companheiro planejou o roubo, como forma de acabar com o sustento financeiro da vítima, assim ela sem opção reataria o relacionamento.

Conforme o delegado Santiago Rozeno Sanches da Silva, alguns fatos chamaram atenção da polícia. No dia roubo da vítima mulher, J.B.S. estava na residencia no momento do assalto, pois estava deixando os filhos na casa, quando todos foram abordados. Mas nada dele foi levado. Ele estava em um caminhonete, com dinheiro e celular.

"Outro ponto foi que os assaltantes atearam fogo no carro, situação nada comum. O terceiro ponto que a Polícia Civil identificou os autores do roubo e eles confirmaram terem sido contratados para praticar o roubo a mandado do ex-marido", destacou o delegado.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do acusado, que acabou sendo preso na sexta-feira (14), sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114