» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sábado, 15 de junho de 2019, 10h48

Profissionais de Segurança concluem curso de Atendimento Pré Hospitalar Policial


Servidores da Segurança Pública da região metropolitana concluíram, na sexta-feira (22.06), o curso de Atendimento Pré Hospitalar Policial (ATH), promovido pela Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol). A quarta edição do curso capacitou 27 profissionais atuantes em diferentes áreas da Segurança.

A capacitação com carga horária 24 horas/aula foi realizada entre os dias 12 a 14 de junho, com aulas teóricas e práticas, ministradas pelos policiais, Joelson Almeida, Heleno Souza e Ojier Augusto Castro de Almeida (instrutor do curso).

Durante os três dias de treinamento, a turma, formada por 27 agentes de segurança, recebeu instruções com principal objetivo capacitar policiais em técnicas avançados de atendimento pré hospitalar, que possam salvar suas próprias vidas ou de um colega em situação de emergência.

As instruções são voltadas para atendimentos de ferimentos causados por arma branca e principalmente arma de fogo, sendo abordado também temas como balística, proteção pessoal, dando ênfase em outros pontos como parada respiratória, e cardiorrespiratória.

O policial civil, Ojier, que atua como instrutor da capacitação destaca que a cada edição do curso, aumenta o número de participantes e outros servidores já estão a espera de vaga para o treinamento no próximo semestre.

“É preciso que o profissional de segurança possua esse tipo de conhecimento para não ser pego de surpresa em situações de risco eminente, sabendo auxiliar o sistema de saúde especializado em situações como colocar um colar cervical, imobilizar uma fratura, ou outros tipos de atendimentos”, disse.

.

Entre os participantes estavam policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), além de servidores do Sistema Prisional e do Socioeducativo.

Ojier enfatisou ainda a grande participação dos profissionais da Segurança, assim como o fato do curso ser gratuito e a dedicação dos professores e instutores que atuam de forma voluntária. "Estamos muito felizes que os policiais civis e membros de outras instituições de segurança estejam prestigiando o curso com a efetiva participação, percebendo a importância da capacitação para suas vidas", disse.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114