Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 17 de junho de 2019, 10h36

Homem tenta matar a esposa e enteada com espingarda 12 em Juína


Um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a esposa e a enteada teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após representação da Polícia Civil de Juína (735 km a Noroeste). O suspeito foi preso pela Polícia Militar, na tarde de domingo (14), quando retornou a casa das vítimas.

.

Lenilson Alves da Cunha, 40, tentou matar mãe e filha (de 45 e 15 anos) com golpes de faca e efetuou disparos de arma de fogo dentro da residência das vítimas.

O crime ocorreu na noite de sábado (15.06), na residência dos envolvidos, no Setor Industrial em Juína. Na ocasião, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica e após uma discussão com a esposa pegou uma faca e tentou desferir golpes contra a sua enteada e companheira.

As vítimas se trancaram no quarto, momento em que o suspeito começou a municiar uma arma de fogo calibre 12, enquanto proferia ofensas contra mãe e filha. Temendo a ação do suspeito, as vítimas pularam a janela do quarto e enquanto fugiam ouviram três disparos de arma de fogo.

Após ser acionada, a equipe da Polícia Militar esteve na residência, porém não conseguiu localizar o suspeito, que foragiu logo após o crime. No local, foi verificando que os três disparos foram efetuados contra a televisão que ficava na parede, outro no aquário e o terceiro contra um cadeado.

A prisão do suspeito foi realizada na tarde de domingo (14), quando ele retornou a residência das vítimas. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda artesanal municiada e uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros.

O suspeito foi conduzido a Delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi, foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de responder em inquérito policial por crime de tentativa de feminicídio praticado contra mãe e filha. Diante da violência empregada contra as vítimas, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida pela Justiça.

O agressor possui passagem anterior por homicídio, será encaminhado a audiência de custódia e posteriormente ao Centro de Detenção Provisória, a disposição da Justiça.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114