Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Sexta, 11 de junho de 2010, 19h57

Polícia Civil prende quadrilha em Peixoto que movimentava R$ 50 mil por mês


Mais cinco integrantes da quadrilha de tráfico de drogas desmontada no Norte de Mato Grosso foram presos pela Polícia Judiciária Civil. Nesta sexta-feira, policiais da Delegacia de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte) prenderam Josiel Ribeiro Marinho, 20 anos, na ação que levou o nome de “Atacadista” e que integra a operação “Quentão”, da diretoria de interior, realizada em todo o Estado desde a segunda-feira.

Nas investigações presididas pelo delegado Geraldo Gezoni Filho, a Justiça decretou 27 mandados de prisão temporária (30 dias). Vinte e três foram cumpridos nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte, São José do Xingu, Vila Bela da Santíssima Trindade. Do total de presos até agora, 17 atuam no tráfico em Peixoto de Azevedo.

O preso Josiel Ribeiro é irmão de Josiene Ribeiro Marinho, 22 anos, presa na quinta-feira (10), em Peixoto de Azevedo. A mulher é a segunda pessoa mais forte no tráfico de drogas na cidade depois do líder da quadrilha Paulo Henrique Leite Brandão, 25 anos, também preso. Paulo é apontado nas investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, como o principal distribuidor de drogas na região. O suspeito adquiria a droga de Alexandre Pires de Oliveira, preso em Vila Bela da Santíssima Trindade. Quando a droga entrava na cidade era vendida no atacado para cerca de 20 pequenos traficantes que revendiam aos usuários, no chamado tráfico formiguinha.

A quadrilha chegava a movimentar R$ 50 mil por mês. Também tiveram mandados de prisão cumpridos Dalclides da Silva Fernandes, 27 anos, a “Miúda”, José Orlando Marques, preso em Campo Novo do Parecis e Vanderley da Rocha, preso em Matupá. Orlando foi preso em flagrante com 3 quilos e 200 gramas de pasta-base em Sapezal, há duas semanas. A droga seria levada para Peixoto de Azevedo. Ele teve mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114