Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 20 de junho de 2019, 18h11

Autor de homicídio em Ipiranga do Norte é preso no Maranhão


A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte) elucidou o homicídio ocorrido na tarde de domingo (16.06) no município de Ipiranga do Norte, com a identificação e prisão do autor do crime, na quarta-feira (19) no Estado do Maranhão. O suspeito, R.S.G., 29, já estava com ordem de prisão decretada com base nas investigações da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e foi preso em ação realizada com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

.

A vítima, Renan Fernando Zabot, 21, estava em sua residência no centro da cidade, momento em que foi abordado por um homem munido de uma faca. A vítima tentou correr até a casa do vizinho para conseguir ajuda, contudo foi interpretado pelo agressor e a atingido por pelo menos três golpes de faca.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, contudo faleceu em razão dos ferimentos. As informações iniciais davam conta que o criminoso empreendeu fuga em um veículo HB20 de cor Branco, e estava acompanhado de uma mulher.

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso ao tomar conhecimento dos fatos passou a realizar diligências ininterruptas para a elucidação do crime.

Durante as investigações, foi apurado que a vítima estava tendo um caso com a convivente do suspeito.

Após descobrir a traição através de mensagens no telefone celular dela, o autor do crime passou a monitorar sua convivente, descobrindo que ela ia se encontrar com a vítima em sua residência. Ele a seguiu até o endereço, onde após flagrar o casal junto, cometeu o crime. O autor em seguida empreendeu fuga do município levando junto a convivente.

Diante dos elementos coletados, o delegado de polícia, André Ribeiro, representou pela prisão preventiva do investigado, a qual decretada pela Juíza da Primeira Vara criminal de Sorriso.

Em diligências para localizar o suspeito, a equipe da DHPP descobriu que o investigado estava seguindo em direção ao estado do Maranhão, e informou as forças policiais da localidade. Na manhã de quarta-feira (19), uma equipe da PRF logrou êxito em realizar a captura do investigado no município de Estreito (MA), fronteira com o estado de Tocantins.

O preso foi encaminhado à delegacia de polícia local, onde será interrogado e ficará a disposição da Justiça. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114