» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sábado, 22 de junho de 2019, 07h11

Escola de Especialistas de Aeronáutica forma 141 novos sargentos


A formatura dos 141 alunos da 248ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) ocorreu na quarta-feira (19), em Guaratinguetá (SP). A solenidade foi presidida pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, acompanhado do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e do Comandante interino da Aeronáutica e Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral. Contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos.

.

"É uma profissão de sacrifício, de risco, de entrega e eles merecem a minha continência", declarou o Presidente Jair Bolsonaro.

Durante o evento, a primeira colocada do CFS, Sargento Ana Carolina Dias, recebeu os prêmios “Honra ao Mérito” do Ministério da Defesa, entregue pela Primeira-Dama do País, Michelle Bolsonaro; o prêmio “Força Aérea Brasileira”, entregue pelo Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; e a Medalha Eduardo Gomes de Aplicação e Estudo, imposta pelo Comandante Interino da Aeronáutica.

“A emoção foi enorme. Conquistei minha divisa de Terceiro-Sargento com um sorriso no rosto, consciência tranquila e muita vontade de continuar aprendendo e contribuindo para a Força que me acolheu”, comentou a Sargento Ana Carolina.

"Tenham o sentimento de dever cumprido como mola propulsora para compreender o verdadeiro significado de servir a um país que traz estampado em sua bandeira nacional as palavras Ordem e Progresso", disse o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, na mensagem enviada aos novos Sargentos da FAB.

Na formatura ocorreu a apresentação do grupo de Ordem Unida “Elite Especialista”, que desfilou ao som da Canção do Especialista.

.

EEAR

A missão principal da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) é a de formar todos os Sargentos Especialistas da Força Aérea Brasileira. Na formatura deste ano, dos 141 novos sargentos, 121 são da Especialidade de Controle de Tráfego Aéreo (60 mulheres) e 20 da Especialidade de Guarda e Segurança, destinados as mais diversas organizações da FAB em todo país. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114