Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 01 de julho de 2019, 15h20

Polícia Civil apreende R$ 4,6 milhões em avião que fez pouso forçado em Alta Floresta



A Polícia Civil de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) apreendeu em espécie, na tarde de domingo a quantia de R$ 4.679.750,00 que estava em posse de um piloto italiano, que fez um pouso forçado em uma pista rural na cidade, após uma pane no seu avião, um monomotor Cessna 206T, prefixo PR-RMH, ano 2005.

.

O dinheiro estava em seis malas com o piloto, que já tinha embarcado em um táxi quando foi abordado pela Polícia Civil, que foi acionada para atender a ocorrência com o avião. As malas estavam na carroceria do veículo.

O piloto, de 61 anos, é italiano e mora a mais de 30 anos no Brasil. A princípio, ele não soube explicar a origem do dinheiro, mas posteriormente alegou na delegacia que o valor era proveniente da venda de um avião em São Paulo, de sociedade com um parceiro de negócio.

O delegado de Alta Floresta, Vinicius Nazário, informou que a origem do dinheiro não foi comprovada e os valores foram depositados em uma conta da Justiça.

O avião saiu da cidade de Sorocaba (SP) com destino a Itaituba (PA). O plano de voo tinha previsão de duas paradas para abastecimento, uma em Jataí (GO) e outra em Alta Floresta (MT). Segundo o piloto, ele percebeu problemas na aeronave em Jataí, mas mesmo assim decidiu seguir a viagem.

Em Alta Floresta, ele precisou fazer um pouso forçado na pista rural. O avião foi localizado no final da pista em uma área de pastagem, aberta e sem nenhuma bagagem. Questionado, o piloto informou aos policiais que a bagagem estava na caminhonete, momento em que foi descoberto o dinheiro.

A origem do dinheiro será investigada em inquérito policial. O piloto foi liberado, por não ter provas de ilícitos contra ele, neste momento. Em checagem não foram encontrados registros criminais contra ele. A investigação seguirá na linha de lavagem de dinheiro e ocultação de bens (dinheiro e valores).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114