Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Sexta, 18 de junho de 2010, 11h26
Surpresa

PF prende 20 kg de cocaina e carro que estava sendo "preparado" para o transporte


A Polícia Federal prendeu em flagrante três homens e apreendeu 20,581 Kg de pasta base de cocaína, que seria destinada ao
estado do Maranhão. Ainda foram apreendidos um veículo Palio, uma máscara de proteção para soldador, varetas de solda e uma máquina de solda elétrica.

A Polícia já vinha investigando a ação dos traficantes e os seguiu em Várzea Grande de uma oficina mecânica até o bairro Costa Verde, na casa onde foi feita a prisão. Os três tentaram fugir no momento da abordagem.

A droga estava escondida no quintal da casa em uma caixa metálica enquanto um carro estava sendo “preparado” para transporte do entorpecente. O veículo estava sem o pára choque traseiro e a caixa metálica era do tamanho e forma ideais para o transporte da droga que ficaria oculta com a recolocação do pára choque. Além de envolver a droga em plástico, os presos colocaram pó de café para disfarçar o forte cheiro da cocaína

Um dos homens declarou ser o motorista que levaria o entorpecente até São Luiz, no Maranhão. Já os outros seriam o dono do veículo e o dono da casa. Entretanto, em depoimentos contraditórios, os presos disseram não se conhecer.

Um dos homens declarou que fazia serviço de funilaria e que faria ainda o transporte do entorpecente. O dono da casa afirmou que não sabia da existência da droga e tampouco de quem era o carro e a caixa que estavam na casa dele. Já o terceiro disse que não conhecia ninguém e que apenas fazia serviços de polimento no veiculo.

Todos foram indiciados por tráfico de entorpecente e associação para o tráfico crimes previsto nos artigos 33 e 35 da lei n. 11.343/2006. Além disso, os agravantes previstos no artigo 40, por serem tráfico interestadual.

Ao final do processo, as penas podem chegar até a 20 anos de reclusão e multa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114