Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 12 de julho de 2019, 16h41

Operação integrada cumpre 23 mandados em três municípios


foto por: PJC/PMMT

Uma varredura foi realizada na manhã desta sexta-feira (12.07) nos municípios de Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá), Barão de Melgaço (a 113 km de Cuiabá) e Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), na operação “Descarte 1”, das Polícias Civil e Militar, com foco na repressão ao crime organizado. Foram cumpridos dezenove mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, totalizando 23 ordens judiciais.

Ainda na madrugada, o efetivo de mais de 70 policiais, entre militares e civis, de Delegacias da Polícia Civil e da Polícia Militar (1° Comando Regional/3° CIPM/Força Tática/canil BOPE), seguiram aos três municípios depois de reunirem na Companhia da Polícia Militar do Parque Cuiabá.

Em Chapada dos Guimarães foram conduzidos dois homens de 29 e 34 anos. Na cidade foram apreendidos uma porção de maconha, um simulacro de pistola, uma caixa de cigarros análogos à maconha, um simulacro de arma, um tambor de munições de revólver.

Em Santo Antônio do Leverger, um homem de 34 anos e uma mulher de 20 anos foram presos. A operação no município resultou na apreensão de uma pistola 380, um revólver 38, dois automóveis, uma moto, três celulares, um tablet, um equipamento de som de carro, 11 porções análoga à maconha e dinheiro trocado.

Já em Barão de Melgaço, uma pessoa foi presa e apreendidos uma motosserra, várias porções de maconha, nove celulares, um notebook e quatro pendrives.

O delegado da Polícia Civil, Claudio Victor Freesz, que responde por Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, disse que operação é o primeiro passo para minimizar a ação de organizações criminosas na região. “Essa operação integrada entra a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar é fruto de investigação que começou há cerca de 3 meses”, pontuou.

O tenente coronel, André Avelino Figueiredo Neto, comandante do 1º Comando Regional, em substituição legal, destacou a integração das forças policiais, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, em esforços para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores das três localidades.

“Além da parte repressiva, o fator preventivo reflete nos índices de criminalidade em toda a região. E essa operação foi baseada em estatísticas que apontou alguns picos de ocorrência, o seu resultado teve repercussão nos municípios da região, dando impacto social grande”, disse.

Em complemento a operação, o delegado ressaltou um trabalho que vem sendo desenvolvimento em Barão de Melgaço, para coibir a prática de crimes na cidade. Ele explicou que a Polícia Civil, por não ter delegacia funcionando no município, está com uma sala integrada na unidade da Polícia Militar, para o atendimento aos moradores e confecção de boletins de ocorrências.

Outro trabalho importante, destaca o delegado, são as câmeras de vigilâncias, cujo monitoramento está ajudando na identificação de placas de veículos, pessoas e comportamento estranho de pessoas suspeitas, em que são feitos relatórios de inteligências para que sejam feitas operações como a de hoje. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114