» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quarta, 17 de julho de 2019, 13h04

Comandos Regionais da PM planejam ações para segundo semestre


Quinze comandantes de Regionais da Polícia Militar de Mato Grosso participaram de uma reunião para tratar de estratégias e ações para este segundo semestre do ano, com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de criminalidade. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (16.07), na sede do Quartel-geral da PM, em Cuiabá.

 

Realização de eventos e remanejamento de policiais foram abordados na reunião

O comandante- geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis abriu a reunião e reforçou a importância da presença de todos os comandantes, que são os responsáveis por conduzir as tropas da PM nos 141 municípios do estado. Coronel Assis ressaltou a importância de planejar as próximas ações da instituição .

“Fechamos o primeiro semestre do ano com bons resultados, tendo em vista que nós estamos em uma constante redução dos índices criminais. E a população vem reconhecendo a qualidade da nossa prestação de serviço. Essa reunião é para aprimorar ainda mais as ações da PM em todo o estado para os próximos meses”, diz o coronel Assis.

Dados de produtividade da Polícia Militar, atualização funcional do efetivo e material bélico, ações de patrulhamento, reformulações da lei de ensino, elaboração de operações policiais; dentre outros assuntos foram debatidos na reunião. Representando o 10º Comando Regional de Vila Rica, tenente Marcelo Conde, conta que o encontro permite as unidades fiquem por dentro das mudanças e das determinações do comando-geral.

“Essa reunião é essencial para sabermos empregar bem o efetivo em prol da prevenção e combate à criminalidade.

Em Vila Rica, por exemplo, nós já estamos elaborando um plano especifico para o período de férias. Na nossa regional está prevista a realização de três festivais de praia, em São Felix do Araguaia, Luciara e Santa Terezinha, então vamos remanejando os policiais e ajustando as ações” explica tenente Conde.

Comandante do 9º Comando Regional de Alta Floresta, o tenente-coronel Adenilson de Arruda diz que os ajustes e o planejamento são essenciais para melhor atender os anseios da população quanto a segurança .

“Essa reunião é importante para gente alinhar nossas ações, esse contato com todos os comandos regionais permite aprender e trocar experiências para melhorar ainda mais atuação da PM no interior do estado. Em Alta Floresta nós estamos adequando o efetivo para esse próximo semestre. Nossa regional está bem, registramos baixos índices de criminalidade”, contou.

Também participaram da reunião com os Comandos Regionais, o comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel Wesney de Castro Sodré e o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114