Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quarta, 17 de julho de 2019, 14h19

Operação integrada cumpre 20 mandados de prisão por tráfico de drogas


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17.07), no município de Marcelândia (a 537 km ao Norte de Cuiabá), a “Operação Progressão II” para cumprimento de 20 mandados de prisões e mandados de buscas e apreensões pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

.

Dentre os pedidos de prisões, 11 foram cumpridos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como 'Ferrugem'. As investigações quanto ao comércio de drogas começaram no ano passado e apontaram a participação de reeducandos no tráfico.

A ação repressiva foi deflagrada em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil e contou com o apoio operacional dos profissionais dos municípios de Marcelândia, Matupá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Itaúba e Sinop.

Segundo o delegado regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni Filho, durante a investigação foram reunidas provas contra os indivíduos presos nesta ação, que comprovaram o vínculo de traficantes com pessoas de dentro do presídio no comércio de drogas.

O comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel PM James Jacio Ferreira, destaca que as operações integradas contribuem nas ações ostensiva e prevenção, resultando em apreensões e prisões.

Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde prestam depoimento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114