» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quarta, 17 de julho de 2019, 19h31

Policial feminina PM tira a própria vida em Juruena; quadro seria depressão


Integrante dos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso há quatro anos, a Policial Feminina, SD PM Carvalhaes, lotada no Nucleo da Policia Militar na cidade de Juruena (880 km de Cuiabá) tirou a própria vida com um tiro na cabeça. O fato ocorreu por volta de 11h40 de hoje, quando vizinhos avisaram o Comando da PM local terem ouvido disparos de arma de fogo na residência da PM.

.

Segundo o sub tentente pm Coelho, comandante em Juruena, quando policiais chegaram na residência da PM sua irmã já se encontrava no local. Foram identificado perfurações na cabeça e no braço e a arma usada seria uma pistola .40 particular.

A SD PM Carvalhais ficou afastada por 30 dias para tratamento médico retornando ao serviço no dia 22/06, onde vinha executando suas atividades normalmente, informou o jornal DNNoticias. Consta ainda que a militar pediu transferência da 11° CIPM de Colniza para o NPM de Jurena no final do ano, onde tem familiares, após ser agredida pelo marido, deixa uma filha de aproximadamente 2 anos.

 

Nota de Pesar

A Polícia Militar de Mato Grosso emitiu nota lamentando profundamente a morte da soldado Silvana Rocha Carvalhais, 30, ocorrida na manhã desta quarta-feira (17.07). 

Por orientação do Comando Geral, o comandante do 8º Comando Regional de Juína, tenente-coronel Wendel Sodré, designou uma equipe de policiais, liderada por um oficial, para acompanhar a situação, adotar as medidas legais e dar suporte à família da policial.

A soldado Silvana Carvalhais tinha quatro anos de carreira militar, era divorciada e deixa uma filha. Os locais do velório e sepultamento ainda estão sendo definidos pela família.

Acompanhamento

A Polícia Militar, preocupada com a saúde física e mental de seus policiais, vem desenvolvendo ações permanentemente de prevenção e diagnóstico para oferecer tratamento especializado.

Além do serviço gratuito de assistência psicológica em unidade própria, são realizadas palestras desmistificando as patologias psíquicas, estimulando a busca pelo tratamento e a colaboração mútua na identificação entre colegas de profissão e familiares.

Existe ainda, por meio da Coordenadoria de Saúde da PMMT, um trabalho de busca ativa para identificação e tratamento precoce da depressão e outros transtornos.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114