Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 19 de julho de 2019, 15h31

Ciopaer comemora 13 anos, contabiliza conquistas, ganha presente e anuncia UTI aérea



O Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso – Ciopaer-MT completa hoje (19.07.2019) 13 anos de atividades na aviação de segurança pública estatual.

Com mais de 20 mil horas de Voo, o Ciopaer-MT, acumula vasta experiência em diversos serviços de aerotransporte, desde patrulhamento aéreo até transporte de cães para operação de busca e salvamento.

O Centro Integrado foi criado através do Decreto nº 7.896 de 17 de julho de 2006 e, na prática, atua em apoio as operações das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiro Militar, além de apoiar as ações de Defesa Civil.

Atualmente, a unidade conta com um efetivo de 94 servidores oriundos da PM, PJC, Corpo de Bombeiros Militar e servidora civil de carreira, possui duas bases fixas, sendo uma no Aeroporto Internacional de Cuiabá e outra no município de Sorriso. A frota é composta de três helicópteros e seis aviões.

.

 

Ampliando melhorias

Há um protejo arrojado em execução que é a adaptação de um avião Piper, modelo Chayenne II XL para operar como UTI móvel, o que será um serviço inédito prestado pelo Ciopaer à sociedade mato-grossense.

Para comemorar esses 13 anos de serviços aéreos, o Governo do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso realizarão cerimônia de Imposição da Medalha Aviação de Segurança Pública – Mérito Água Uno, que é uma condecoração para agraciar personalidades civis e militares por ações meritórias reconhecidas como abnegadas e de elevado valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados à Aviação de Segurança Pública no contexto das missões executadas no Ciopaer-MT em operações integradas tanto de competência da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso.

O evento será realizado no Palácio Paiaguás, Auditório ClovesVettorato, hoje (19.07.19), às 17h.

De presente – Na semana de aniversário, o Ciopaer-MT, através do Governo do Estado, recebeu definitivamente a propriedade do avião Embraer, modelo EMB 810, matrícula PT-VEN, após os trâmites legais com a Secretaria Nacional antidrogas. O valor de mercado da aeronave é estimado em R$ 600 mil.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114