Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 06 de julho de 2010, 00h13
Abuso ou defesa

Comandante da PM de Alto Araguaia prende homem embriagado acusando-o de racismo


Aline Bassanesi
PlantãoNews/Alto Araguaia

No último final de semana a Policia Militar de Alto Araguaia registrou boletins de ocorrências. Alguns corriqueiros na cidade e outros nem tanto e que causam questionamentos entre a população.

Nas ocorrências foram registradas infrações, como perturbação de sossego, direção perigosa, dois furtos, estelionato, agressão, dois extravios de documentos e o que mais chama a atenção, crime de racismo.

Na noite de sábado um rapaz conhecido como Marcelo se encontrava em estado de embriagues perto do bar Armazém, em Alto Araguaia. O coronel Cesar Ribeiro chegou ao estabelecimento para um jantar e estacionou o seu carro em frente a “Ekipesom”, uma loja de auto peças onde o mesmo Marcelo trabalha. Marcelo meio exaltado pediu que o coronel tirasse o carro, pois estava atrapalhando sua passagem. O coronel retirou o carro, mas Marcelo não contende com isso começou a “xinga-lo”. Entre os xingamentos estavam “preto, zóiudo e baixinho”. De imediato Marcelo foi preso em flagrante por desacato e racismo.

Segundo o policial Civil Fittipaldi Soares, esse tipo de ocorrência não é comum no município. “Se não me engano é a primeira vez que atendemos uma ocorrência relacionada a racismo”, acrescenta o policial.

De acordo com a Lei no 7.716, de 05/01/89, o crime é inafiançável, ou seja, a pessoa que cometer o delito de racismo é preso em flagrante sem direito a pagar fiança. “É bom que os negros assumam cargos, como coronel, promotor, entre outros. Só assim as pessoas vão começar a respeitá-los e perceber que todos devem ser tratados igualmente”. Diz o acadêmico Elias Junior.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114