Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 20 de agosto de 2019, 15h38

Mandante de tentativa de homicídio em MT tem prisão cumprida em Dourados (MS)


O autor intelectual de crime de tentativa de homicídio, ocorrida no ano de 2015, na zona rural de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (20.08), em uma ação conjunta das Polícias Civil de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O suspeito, Luiz Shibata, 68, era considerado foragido e foi localizado no município de Dourados (MS).

Segundo as investigações da Delegacia de Nova Canaã do Norte, o crime teve motivação passional, uma vez que o suspeito mandou matar a vítima, que teria se envolvido amorosamente com a sua convivente.

A tentativa de homicídio qualificada contra a vítima I.M. aconteceu no dia 03 de outubro de 2015, na zona rural de Nova Canaã do Norte. Na ocasião, Luiz Shibata contratou dois funcionários para tirar a vida da vítima. Para praticar o crime, os executores foram até a residência da vítima, onde a príncipio como eram conhecidos, conversaram e tomaram café da manhã juntos.

Em seguida, os suspeitos amarraram a vítima e levaram até a comunidade rural conhecida como “Vista do Cabeça”, onde a agrediram com chutes e pauladas. Durante as agressões, os suspeitos a todo tempo questionavam, se a vítima “voltaria a se envolver com a mulher” e “se teria coragem de voltar a comunidade”.

Para consumar o crime, um dos suspeitos ainda efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima, que caiu no rio e só sobreviveu aos ferimentos por razões alheias a vontade dos executores. A vítima prestou declarações na delegacia e assinou o termo de reconhecimento dos suspeitos, sendo um deles preso na época do crime.

Com base nas informações, o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, representou pela prisão preventiva de, Luiz Shibata, apontado como mandante do crime, com objetivo de resguardar a regular investigação policial. “Nessa altura da investigação, o suspeito já estava foragido da Justiça, sendo necessário representar pela sua prisão”, disse o delegado.

Com a informação de que o suspeito estava morando na cidade de Dourados (MS), a Polícia Civil dos dois estados (MT e MS) deflagraram uma operação, nesta terça-feira (20), visando dar cumprimento a ordem de prisão contra o foragido, que foi localizado e preso naquela cidade.

O terceiro envolvido no crime, Francismar Lopes Trindade, que efetuou os disparos contra a vítima continua foragido e é procurado pela Polícia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114