» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sábado, 10 de julho de 2010, 15h39
Tráfico

Em dez 10 dias, PF apreende 116 kg de pasta base de cocaína em Mato Grosso


Desde março, 330 e pessoas foram presas e, só em Mato Grosso, já passam de 650 quilos de pasta base de cocaína apreendidos pela PF na Operação Sentinela.

A Polícia Federal, no âmbito da Operação Sentinela, aprendeu, somente nos primeiros dez dias de julho, mais de 116 quilos de pasta base de cocaína em Mato Grosso.

A última apreensão, foi na noite da última quinta-feira (08) em um ônibus da linha Porto Velho/Cuiabá. Numa revista de rotina, 02 quilos de pasta base foram encontrados no bagageiro do ônibus em Pontes e Lacerda .

Polícia Federal apresenta parte da droga apreendida durante a Operação Sentinela

Ninguém foi preso, pois o dono da bagagem não foi identificado.

Ainda ontem pela manhã, dois homens foram presos e 04 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. Eles trafegavam em uma estrada clandestina - conhecida como cabriteira - que liga a Bolívia ao Brasil, no município de Porto Esperidião. A droga estava guardada numa machila. Foi apreendido o veículo Del Rey. A ação teve o apoio da Força Nacional de Segurança Pública,

Na madrugada do último dia primeiro, policiais da Operação Sentinela apreenderam 111.405 quilos de pasta base de cocaína em Conquista d'Oeste, pequena cidade na região sudoeste do estado.

A droga teria sido arremessada de avião na meio da floresta em área na área na Aldeia Papagaio, etnia indígena dos Pareci. Todo o entorpecente foi apreendido com apoio da Polícia Militar de Maato Grosso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres.

Sentinela  - Operação Sentinela: Iniciada em 08 de março de 2010, é um esforço conjunto da PF com as Forças Armadas, Força Nacional, Secretaria de Segurança Pública dos estados, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e CENSIPAM-Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, com o objetivo de reprimir de modo eficiente e eficaz, os crimes transnacionais, como o tráfico de drogas, tráfico internacional de arma de fogo, munições e explosivos, contrabando e descaminho, exportação ilegal de veículos e imigração ilegal de estrangeiros pela fronteira seca do Brasil. Desde a deflafração da operação, mais de 330 e pessoas foram presas e, só em Mato Grosso, já passam de 650 quilos de pasta base de cocaína aprendida em diversos flagrantes.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114