Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 23 de agosto de 2019, 13h41

Polícia Civil prende 5 e desarticula grupo envolvido na distribuição de drogas no bairro Milton Figu


Cinco pessoas envolvidas com a distribuição de drogas no bairro Residencial Milton Figueiredo em Cuiabá foram presas em flagrante, na quinta-feira (23.06), pela Polícia Civil, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A ação teve início com o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, com base nas investigações da DRE, que resultou na prisão em flagrante dos traficantes, C.F.E.S., 24, W.P.A., 20, conhecido como “Vavá” e da jovem, A.C.O., 24,

Em continuidade aos trabalhos, os policiais receberam informações outra parte do entorpecente estaria nas casas da mãe, R.A.E.S. e da namorada, A.P.C.O., 20, de um dos suspeitos, sendo as duas também conduzidas a DRE, após serem flagradas com a droga.

Segundo as investigações, os suspeitos, C.F.E.S. e W.P.A. são conhecidos traficantes do bairro Residencial Milton Figueiredo, e atuam em sociedade no comércio de drogas na região. Em buscas no endereço alvo, os policiais flagraram os dois suspeitos, porém na residência não foram apreendidas substâncias ilícitas.

Em análise do aparelho celular dos traficantes, foi possível confirmar a atuação deles na venda de entorpecentes, além de averiguar informações de que a droga estaria em posse suspeita A.C.O.. Em continuidade as diligências, os policiais foram até a casa da jovem, onde encontraram porções de maconha, material para embalar a droga e dois celulares, possivelmente de origem ilícita.

Questionada, a suspeita alegou que os materiais ilícitos pertenciam a seu irmão que atua junto aos outros dois suspeitos na atidade ilícita e que teria fugido ao perceber a presença da equipe policial no bairro. O irmão, identificado como D.A.O.P., tem outras passagens criminais por tráfico de drogas, sendo inclusive monitorado por tornozeleira eletrônica.

Os três suspeitos foram conduzidos a DRE e durante a lavratura do flagrante, os policiais receberam a informação de que outra parte da droga, pertencente aos suspeitos, estaria escondida nas casas da mãe e da namorada de um dos suspeitos, também no bairro Residencial Mílton Figueiredo.

Em buscas na casa da R.A.E.S. (mãe), foram encontradas porções de cocaína no quarto do traficante. Questionada sobre o entorpecente, ela confessou que sabia que o filho atuava no comércio de cocaína e que o seu marido, usuário, é um dos clientes do filho. Na casa da namorada do suspeito, A.P.C.O., 20, os policiais apreenderam uma balança de precisão com resquícios de maconha, que ela alegou guardar a pedido do namorado.

Para o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ficou claro que todos os detidos têm envolvimento com o comércio de entorpecentes no bairro, uma vez que foram encontrados indícios do comércio do entorpecente, assim como da guarda, divisão e distribuição da droga.

“Vale resslater que um dos traficantes já era investigado por ocupar um cargo dentro de uma organização criminosa atuante do Estado, sendo responsável por aplicar regras e executar punições impostas pela facção”, disse o delegado.

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram interrogados e posteriormente autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114