» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Segunda, 19 de julho de 2010, 13h15
Sem fim

Jovem morre durante assalto a posto e sindicato pede mais ação da polícia


Mais um assalto e que desta vez terminou com a morte de um assaltante intensifica o clima de insegurança que ameaça a atividade da revenda de combustíveis e o comércio em geral. O posto assaltado na manhã desta segunda-feira integra a Rede Amazônia e está localizado na Avenida Miguel Sutil, na rotatória do Motel Paradise.

 

Nem mesmo o intenso movimento inibiu os quatro homens, que estavam armados. Dois deles renderam 10 funcionários do estabelecimento. Durante a ação, a polícia foi acionada e houve troca de tiros, resultando na morte de um dos assaltantes. O dinheiro roubado foi recuperado com a ajuda da polícia, que desta vez estava próxima.

 

Só no ano de 2009, 76% dos postos de combustíveis da Grande Cuiabá foram assaltados ou furtados, conforme levantamento do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo). Ainda segundo o sindicato, 42 postos de 50 pesquisados, foram vítimas de assaltos à mão armada somente no primeiro semestre deste ano. Se os números forem contabilizados sobre o total de postos existentes – cerca de mil-, 84% dos estabelecimentos foram vítimas dessa violência. Esse assalto aconteceu logo após divulgação do alto índice de violência.

 

O sindicato pede uma ação mais efetiva da Polícia nas proximidades dos postos e também mais blitz a fim de apreender armas e inibir os bandidos. “Mais um crime, mais medo gerado. Outra vez solicitamos maior atenção da polícia em locais considerados vulneráveis aos bandidos”, frisa o primeiro-secretário do Sindipetróleo, Bruno Borges.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114