Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Segunda, 26 de julho de 2010, 11h05

Bombeiros contém focos de incêndio em área de preservação na Av. do CPA


O domingo passado foi de trabalho para o Corpo de Bombeiros que por duas vezes se deslocou a uma área verde localizada entre a Loja Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e a Federação das Indústrias - Fiemt. Do outro lado da avenida fica o Parque Estadual Massairo Okamura.

O primeiro foco de incêndio surgiu por volta de 16h00 e a própria reportagem do PlantaoNews acionou o Corpo de Bombeiros que apagou o fogo. Á noite, já por volta de 22h00 - distante uns 300 metros do primeiro ponto, surgiu um novo foco, mas que se alastrou queimando grande parte da área que é de preservação ambiental e que por sinal é parte de ação entre o Ministério Público do Estado e a Loja Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

A entidade responde na Justiça pelo desmatamento de Area de Preservação Permanente (APP) e de realizar as obras de construção de sua sede e de ter construído um poço artesiano, bem como ter drenado e aterrado a nascente do Córrego do Barbado, bem como impermeabilizado o solo. O promotor Gerson Barbosa vem questionando a legalidade do processo de doação da área pelo Governo de Mato Grosso onde foi construído o Templo Maçônico.

A segunda operação do Corpo de Bombeiros contou um a atuação do sargento Cristovão, do cabo Parreira e ainda do soldado Damata. Questionado sobre o que poderia ter provocado o segundo incêndio, o cabo Parreira suspeita de um monte de folhas secas na divisa da área verde com a calçada da maçonaria. Mas não quis complementar os detalhes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114