Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 27 de julho de 2010, 19h35

Ortopedista é preso por praticar sexo com pacientes sedados


A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso prendeu na manhã de hoje o médico ortopedista Célio Eije Tobifawa, de 43 anos, acusado de abusar sexualmente de pacientes durante tratamento médico no Hospital Regional de Colíder (distante 650 km de Cuiabá).

Segundo a polícia, uma das vítimas registrou boletim de ocorrência no dia 25 de junho deste ano, após ter sofrido o abuso. A partir dessa data, a Delegacia Municipal de Colíder iniciou as investigações, colhendo informações e recolhendo os prontuários de todos os pacientes que realizaram o procedimento médico de infiltração com o ortopedista.

De acordo com o delegado de Colíder, Sérgio Ribeiro Araújo, o médico sedava os pacientes para realizar a infiltração e após isso, praticava sexo oral neles.

Outras três vítimas foram identificadas. Os pacientes têm o mesmo perfil: são do sexo masculino, na mesma faixa etária, de pele e olhos claros. O ortopedista atendia no hospital uma vez por semana.

Célio Eije Tobifawa foi encaminhado para Polinter e será indiciado por estupro de vulnerável.

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso emitiu nota informando que tomou todas as providências tão logo recebeu a primeira denúncia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114