» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quinta, 12 de agosto de 2010, 13h31
DESCONTROLE

Mais de 300 são atendidos em hospital com incêndio em Marcelândia


Cem casas foram atingidas,15 serrarias e veículos queimados são os números preliminares do grande incêndio em Marcelândia

A tragédia em Marcelândia (210 km de Sinop e a 676 km de Cuiabá - MT) é maior que o previsto inicialmente. Foram 15 serrarias queimadas. A destruição maior foi em aproximadamente 6 delas. Nas demais, os estragos foram parciais. Barracões com máquinas, estoque de madeira serrada e em toras, além de veículos que estavam nos pátios também foram destruídos. Uma colheitadeira, um caminhão, pelo menos 2 carros também foram atingidos. "O valor do prejuízo dessas madeireiras que tiveram percas parciais também é muito alto", explicou, ao jornal eletrônico Só Notícias o prefeito Adalberto Diamante. Ele acredita que, à tarde, será possível fazer levantamento mais detalhado.

São mais de 100 casas destruídas. A maioria era ocupada por funcionários das madeireiras. Diamante disse que há mais de 120 famílias sem ter onde morar. Elas passaram a noite no salão paroquial da Igreja Católica e nas escolas estaduais Paulo Freire, Pedro Bianchini e Castro Alves. Cerca de 330 pessoas foram encaminhadas ao hospital municipal com dificuldades respiratórias. A maioria foi atendida e liberada em seguida. Não há feridos com gravidade.

Conforme Só Notícias havia informado o fogo começou no lixão (onde são depositados resíduos de madeira) se alastrou para algumas propriedades rurais e começou a atingir as serrarias e as colônias (como são chamadas as casas onde moram os funcionários). A cidade não tem Corpo de Bombeiros e, com maquinários, madeireiros conseguiram ainda retirar parte do estoque dos pátios e algumas máquinas. Moradores também retiraram móveis e outos pertences, sendo colocados na rua.

Os aviões enviados pelo governo estadual chegaram por volta das 10:30h e vão jogar água para acabar com os focos. Ambos têm capacidade para 4,5 mil litros, informa a Rádio Mega Hits FM.

Fonte: Só Notícias/Editoria/Alex Fama/Bianca C. Zancanaro (fotos: SN/Antonio Farias)


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114