» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quinta, 12 de agosto de 2010, 20h34
Incêndio

Marcelândia: vítima diz que teve força sobrenatural para salvar a própria casa


A tragédia em Marcelândia com a destruição total e parcial de 15 madeireiras e mais de 100 casas, além de veículos e maquinários causou prejuízo superior a R$ 10 milhões. Parte das madeireiras perdeu grande quantidade de lâminas, madeiras serradas e toras (matéria prima). Com isto, deixarão de cumprir acordos comerciais com clientes.

A primeira estimativa dos prejuízos foi feita, esta tarde, por empresários que se reuniram com o governador Silval Barbosa. Valdir Sechin, proprietário da Fábrica de Portas e Janelas Santa Fé, veio do Paraná há 15 anos, e é um dos que perdeu todo seu patrimônio, de aproximadamente R$ 400 mil. Ao lado do filho, o empresário conta que viveu momentos de horror ao ter que optar por salvar a sua casa. "É uma sensação de limite da morte, tinha momentos que achava que ia desistir, mas vinha uma força sobrenatural para lutar e salvar a casa e consegui, mas o resto queimou tudo, a fábrica, as casas dos funcionários", desabafou.

Estão sendo avaliadas linhas de financiamento para que madeireiros possam construir suas empresas e construir maquinários. Ainda não foram mencioandos os possíveis programas, prazos e valores que cada um possa ter. O governo também deve construir 50 casas populares para atender parte das 100 famílias desabrigadas, que estão em escolas estaduais e no salão paroquial.

Marcelândia tem 14 mil habitantes e a atividade madeireira é a principal fonte econômica do município.

Fonte: SoNoticias 
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114