» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sexta, 13 de agosto de 2010, 10h07
Casa dos Horrores

Tiroteio na Boate Capitólio causa pânico na madruga em Cuiabá


Briga em boate acaba em garrafadas, mais de 20 tiros e um baleado grave
José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News


Uma briga generalizada que começou por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira (13), na Boate Capitólio Café Bar, localizada no bairro Pico do Amor, em Cuiabá, terminou em tragédia. Além das pessoas feridas com garrafadas, pelo menos 20 tiros de pistola foram disparados dentro do local, mas não atingiram ninguém. Uma pessoa que foi ferida com cacos de garrafa foi atendida na frente pelo SAMU, mas não quis ir para o hospital. Logo em seguida a vítima saiu em um carro, mas foi cercada por três homens. Um deles, o mesmo que disparou os tiros dentro da boate, atirou mais seis vezes contra o rapaz dentro do carro. A vítima, Willian Taques de Castro, de 28 anos, está em estado gravíssimo do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

A Boate Capitólio, que funciona no mesmo local da antiga Z-100, a mesma onde um estudante universitário foi barbarizado por seguranças e ficou tetraplégico, foi palco de mais cenas de violência. Em meio a muita bebedeira, várias pessoas se envolveram em uma briga, gerando corre-corre e pânico dentro do local.
No meio há muitos socos e garrafadas, alguém armado com uma pistola começou a atirar, generalizando o pânico, com dezenas de pessoas se amontoando em direção à porta da frente na tentativa de se livrar das balas. Algumas delas chegaram a ser pisoteadas, rasgando as roupas e perdendo os sapatos.

No chão, várias pessoas feridas, mas duas delas estavam com mais gravidade. Uma não conseguia se levantar do chão após ser agredido a socos e chutes, e uma rapaz saiu sangrando e foi atendito pelos enfermeiros e uma médica do SAMU que já estavam na frente da boate, juntamente com mais quatro viaturas da Polícia Militar.

A vítima que saiu da boate ferida era Willian Taques de Castro, de 28 anos, que levou vários golpes de caco de garrafa, inclusive na cabeça. Mesmo ferida, a vítima foi medicada e se recusou a ser transferida para o PSMC. Os paramédicos ainda insistiram, mas William preferiu sair caminhando por volta das 5h32 em direção a seu carro, um Pálio branco, placa JYN-0585, que estava estacionado mais adiante.

Às 5h33 novo corre-corre, desta vez do lado de fora com o barulho de pelo menos seis tiros, disparados em sequência. Quando as viaturas da Polícia Militar correram para a Rua Dr. Euclides Mota, a poucos metros da Boate Capitólio, já encontrou o Pálio prensado entre um poste e um muro com uma pessoa ferida dentro. A vítima era justamente Willian Taques, o rapaz que foi medicado pelo SAMU, mas que se recusou a ser levado para o PSMC. Dos seis tiros disparos contra o carro, pelo menos três deles atingiram Willian, um deles no pescoço.

O acusado, segundo algumas testemunhas que estavam dentro e fora da boate, seria um rapaz muito jovem, de pouco mais de 18 anos, que usava camisa pólo e fugiu do local em um carro modelo Celta prata com mais duas pessoas em seu interior.

Além das testemunhas que apontaram o jovem que fugiu no Celta prata, dois integrantes da equipe de paramédicos do SAMU ouviram quando um rapaz com as mesmas características apontadas pelas testemunhas passou ao lado da ambulância, onde a vítima que estava sendo atendida e falou o seguinte: “pulou”. Ou seja, o rapaz anunciou que estava aguardando pela saída da vítima que estava sendo medicado para cometer o crime. “Nós ouvimos esse jovem passar e dizer a palavra "pulou". Só que no momento nós não entendemos o que eles quis dizer. Era o anuncio de que ele iria atirar contra o rapaz que nós estávamos atendendo”, confirmam os paramédicos.

O fotógrafo Jeovani Beijamin, do Programa Ronda Policial da Rádio Cultura de Cuiabá, chegou ao local logo após o anúncio da tragédia, conseguiu captar algumas imagens da tragédia. Além das imagens da frente da Boate Capitólio, ele também fotografou com exclusividade o local onde o carro foi prensado, e o exato momento em que Willian Taques estava sendo retirado. A imagem mais importante, no entanto, foi a foto do suposto jovem que teria atirando, dentro e fora da boate.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114