» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sábado, 14 de agosto de 2010, 13h14
Vizinho Camarada !

Polícia Militar prende dois e liberta casal no Morada do Ouro


O assalto a uma família do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, foi impedido graças a ação pontual de policiais da unidade da Companhia de Policiamento da Polícia Militar do CPA e a contribuição de um vizinho que suspeitou da ação de um elemento e acionou a PM. O feito, pode ser resultado da campanha que a corporação está desenvolvendo nos bairros de sua abrangência (CPA de 1 a 4, Morada do Ouro I e II, Tancredo Neves e Centro América).

Segundo o tenente Luiz Marcelo, que atua hoje como Oficial de Área, dois elementos entraram em uma residência no bairro Morada do Ouro na noite de ontem e mantinham um casal rendido. Um dos vizinhos, suspeitou da conduta do elemento e telefonou para a Companhia que se deslocou para o local e cercou a casa. Após negociação, os dois bandidos se entregaram e com eles foram encontrados dois revolveres calibre 38. A dupla está presa. "A contribuição do vizinho foi importante para um resultado feliz  desta ação dos bandidos", destacou o tenente Luiz Marcelo.

Há cerca de uma semana a população dos bairros Morada do Ouro I e II, Tancredo Neves e Centro América foram convidados para participarem de uma reunião no Centro Comunitário do Morada do Ouro, quando foi apresentado o projeto "Seja um Vizinho Camarada" oportunidade em que o Tenente-coronel Alves explicou os objetivos do trabalho. A pouca presença de populares,  foi motivo de lamentação por parte do oficial, mas que ao seu ver o processo terá uma participação gradativa. "Infelizmente as pessoas ficam incrédulas inicialmente, mas a partir dos resultados positivos acreditamos que haverá maior engajamento".

Para o comandante da Cia Comunitária do CPA, capitão Elvis, é necessário o engajamento da sociedade e a campanha "Seja um vizinho Camarada" busca multiplicados de qualidade na área de Segurança Públida. "O vizinho é uma peça importante no combate a violência e a criminalidade na população", diz ele, ressalto que "conhecer hábitos, rotinas e manter uma boa convivência contribuem com resultados positivos".

Para os representantes comunitários dos bairros a expectativa é que efetivamente haja maior engajamento da população. Elizabeth Pinheiro (conhecida domo Beta), presidente do Morada do Ouro a ação da Polícia Militar proporciona tranquilidade para a população e faz com que as pessoas se relacionem melhor.

"Sempre tem havido evolução na qualidade dos trabalhos da Companhia da PM que atua no Morada do Ouro II e isso tem tornado o local agradável para se morar" - destaca o presidente do bairro Morada do Ouro II, Jaime Osmar Rodrigues, lembrando que apesar de todo o empenho ainda convivemos com problemas de ordem social. "Há um leque de problemas que resultam em insegurança e violência na população, como os terrenos baldios e a falta de iluminação pública de qualidade que é responsabilidade da prefeitura e que não tem cumprido com suas atribuições". "A PM na região é uma extensão das nossas famílias e isso tem sido muito importante" - aponta Jaime Rodrigues.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114