Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sábado, 11 de setembro de 2010, 23h57
Tecnologia

Câmeras monitoram suspeitos e guardas prendem dois menores com armas em VG


Guardas Municipais que faziam rondas pela Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, detiveram dois adolescentes, ambos de 17 anos, com um revólver calibre 38 cada um. Eles perceberam a aproximação dos GMs e tentaram se esconder numa loja de materiais para construção, mas foram cercados. A detenção ocorreu, por volta das 14h30, após os guardas serem alertados pelo Ciosp através das câmeras de videomonitoramento.

 

Inicialmente, os GMs Laurindo e Carlos localizaram um revólver municiado na cintura de um deles. Os garotos foram colocados na viatura e levados para a Delegacia do Parque do Lago. Durante o trajeto o outro adolescente confessou que também estava armado e tinha escondido o outro revólver, também municiado, numa lixeira da loja. “Voltamos ao local onde ocorreu a detenção e os funcionários tinham localizado a segunda arma e isolaram a lixeira. Só então, nos deslocamos novamente até a Delegacia”, informou o GM Laurindo.

 

Para o delegado plantonista Alcindo Rodrigues, os adolescentes iriam praticar algum roubo nas proximidades ou mesmo em vias públicas. “Alguma ação criminosa esse dois (adolescentes) iriam fazer”, frisou.

 

O comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Alonso Lemes, lembrou que Várzea Grande possui câmeras de videomonitoramento nas principais vias públicas e é um instrumento importante no combate à criminalidade.

 

“Através das câmeras, foi possível perceber que os dois estavam em atitude suspeita e de fato estavam armados. A partir daí, acionamos a equipe que estava mais próxima e obtivemos êxito na detenção e na apreensão das armas”, destacou.

 

Rodrigo Alonso lembrou que a Guarda Municipal possui uma equipe no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) trabalhando na central de videomonitoramento de Várzea Grande. “É um trabalho importante, uma vez que detectado uma situação suspeita, os nossos guardas são acionados”.
 



16/09/10, 18:08
Julia Afonso disse:

Parabens ao grupo Ciosp,sou moradora vizinha onde ocorreu esse fato e essa ação de voces colocarem videomonitoramento em Várzea Grande é uma brilhantissima idéia.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114