Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sexta, 24 de setembro de 2010, 16h34
Operação Sentinela

PRF apreende 20 quilos de pasta base de cocaína em Mato Grosso


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da tarde de ontem (23) 20 quilos de pasta base de cocaína. O flagrante aconteceu na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento/MT. A ação foi efetuada pelos policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF, na Operação Sentinela. A droga estava sendo transportada no caminhão VW 17210 de placas NBT-7667, que era conduzido por Paulo César Armini, de 34 anos.

Durante a fiscalização, os policiais notaram contradições e nervosismo por parte do condutor, o que gerou desconfiança. Após uma revista minuciosa, os agentes do NOE encontraram a droga em um compartimento preparado para o transporte. Segundo Paulo César, o veículo foi entregue em Ariquemes/RO e deveria ser levado para Sorocaba/SP. Pelo transporte da droga, Paulo receberia a quantia de mil reais. Ainda segundo o condutor, o caminhão já foi entregue com o compartimento preparado contendo a droga em seu interior.

Conforme informações dos policiais do NOE, o quilo da pasta base de cocaína, quando adquirido na região de fronteira, em Mato Grosso, está avaliado em cerca de 7 mil reais, podendo valer o dobro do preço quando chega no estado de São Paulo. Além disso, os policiais ressaltam que os traficantes ao fazerem a mistura da droga chegam a multiplicar em até três vezes a quantidade, ao transformar em cocaína. A mistura, chamada pelos traficantes de “batismo”, geralmente é feita com pó de mármore, entre outras substâncias, para aumentar a quantidade e consequentemente os lucros.

Até o mês de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu em Mato Grosso 587,5 quilos de pasta base de cocaína, 22 quilos de crack e 3,8 quilos de maconha.

De acordo com o artigo 33 da Lei 11.343 de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD), a pena prevista para o crime de tráfico de entorpecentes é de cinco a quinze anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114