Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 15 de outubro de 2010, 11h49
Tráfico de Drogas

Estudande de Direito é preso por tráfico de drogas pela Policia Militar


A Polícia Militar, por meio do Serviço de Inteligência do 1º Batalhão de PM, prendeu, na tarde desta quinta-feira (14-10), o estudante de Direito, Guilherme Ferreira Costa, de 23 anos, por tráfico de drogas. O rapaz foi pego em flagrante, em frente ao seu apartamento, localizado no condomínio Morada Nova, no bairro Baú, em Cuiabá.

Com Guilherme, os policiais encontraram uma cartela com 50 adesivos de LCD, droga sintética fortemente alucinógena. No momento em que foi abordado, informou um sargento, membro do Serviço de Inteligência do 1º BPM, o rapaz tentou fugir e se desfazer da droga. “Mas a ação foi rápida e a droga, por ser uma substância bastante leve, acabou colando ao seu corpo assim que ele tentou jogá-la ao ar”, contou.

Após a abordagem, os policiais entraram no apartamento do rapaz, onde foram localizadas mais 37 cápsulas de ecstasy em pó e outras 29 unidades da droga em forma de comprimido, chamado pelos traficantes e usuários da substância de ‘bala’. “Eles usam a substância em pó misturada à bebida ou ingerem o comprimido e ficam alucinados por até 12 horas”, disse o sargento da PM.

Além da droga, os policiais encontraram R$ 2.312 mil em dinheiro, três folhas de cheques de terceiros que totalizavam R$ 21 mil e outras seis folhas preenchidas pelo próprio Guilherme e rasgadas no centro. “Isso indica que ele utilizava seus cheques como ‘calção’ para a aquisição das drogas. Após comercializar todo material, ele voltava ao seu fornecedor e resgatava os cheques”, explicou o sargento.

De acordo com os policiais do Serviço de Inteligência do 1º BPM, o estudante era investigado há aproximadamente um mês. “Ele foi visto na porta de uma boate badalada de Cuiabá, numa movimentação suspeita. Um informante revelou que ele vendia droga no local e em festas ‘raves’. O mesmo informante nos repassou o endereço dele e, a partir daí, iniciamos o acompanhamento do rapaz”, disse.

Após a detenção de Guilherme, os policiais deslocaram até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), situado no bairro Planalto, em Cuiabá, onde foi registrado o boletim de ocorrência. De lá, o estudante, juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal, localizada na avenida do CPA, onde seriam tomadas as devidas providências em relação ao crime.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114