Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Sexta, 29 de outubro de 2010, 16h29
Incêndio

Três andares do Sintep são consumidos pelo fogo em Cuiabá


 

Fogo consumiu três andares do setor de alojamento do Sintep em Cuiabá em cerca de 40 minutos. Bombeiros agiram rápido. Havia 40 colchões no local. (Foto: Márcia Pereira)
 
Alberto Romeu
Da Redação

Três andares do segundo bloco onde estão os alojamentos na sede do Sintep - Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso - ficaram totalmente queimados em um incêndio ocorrido hoje por volt ade 15h30 em Cuiabá. O prédio fica no bairro Bandeirantes, próximo da área central de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e apagou o fogo em cerca de 20 minutos

Luiz Benedito Prina, diretor secretário de organização, estava no terceiro andar do prédio quando observou o fogo que havia começado do primeiro andar. Ele disse que correu pela escadaria e começou a apagar o fogo juntamente com voluntários, utilizando mangueiras.  "Foi um sufoco desesperador" - disse ele ainda apreensivo.

O Corpo de Bombeiros utilizou 6 mil litros de água e onze militares, segundo o aspirante a oficial bombeiro Donato. Ele salientou que o principal trabalho - de apagar o fogo - já havia sido concluido e que os trabalhos de rescaldo do prédio teriam continuidade.

O presidente do Sintep em Mato Grosso, Gilmar Soares Ferreira esteve no local acompanhando os trabalhos dos bombeiros. Ele informou que o local atingido pelo incêndio tem pouca ventilação e com vários objetos, como 40 colchões e roupas, pode ter sido propagado o incêndio. Não houve feridos com o acidente. Quatro pessoas que utilizavam os alojamentos não estavam no local no momento do incêndio. Gilmar salientou ainda que os setores administrativos não foram atingidos.

Correção - Em princípio a informação que chegou ao PlantãoNews por um leitor era de que o incêndio ocorria em um prédio abandonado na rua General Valle. Como a sede do Sintep fica em uma rua sem saída atrás do prédio que era visto pelo leitor, ocorreu a impressão errada.



29/10/10, 19:18
Chico Silvio disse:

Se é feriado do servidor pq tinha gente trablahando lá dento?

29/10/10, 19:17
Rafael Araés disse:

Nao deixaram celular carregando... ventilador ligado.... já que não tinha ninguem...

29/10/10, 19:16
João Sergio disse:

Intrigante o incendio... o presidente dis que não tem ventilação no ALOJAMENTO ??? vote!


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114