» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Domingo, 14 de novembro de 2010, 06h03
Quem procura acha!

PM já apreendeu mais de 30 mil trouxinhas em programa contra drogas em Cuiabá


Conforme dados estatísticos da Polícia Militar, desde janeiro deste ano até o dia 19 abril, antes das ações do Plano de Ação de Segurança (PAS), foram 3.691 papelotes e trouxinhas de drogas apreendidas pela PM em Cuiabá.

A meta número um do PAS é o “Programa Cidade Limpa Contra as Drogas”, a partir do lançamento em 20 de abril, onde o combate ao tráfico doméstico de drogas foi intensificado e até o mês outubro 30.224 trouxinhas foram apreendidas.

O comandante geral da PM, cel Osmar Lino Farias afirma que o combate ao tráfico doméstico de drogas é de extrema importância, já que é através dele que são desencadeados uma série de outros crimes como roubo, furto, homicídio. “Temos um resultado bastante expressivo, com muitas armas retiradas de circulação, muita droga apreendida e muitas pessoas presas, um trabalho que vai continuar para que possamos sempre dar essa resposta positiva que a sociedade precisa e merece”, falou Farias.

Este saldo significativo é consequência do combate maciço ao tráfico de entorpecentes, desencadeado pelas unidades da corporação, em cumprimento ao PAS em conjunto com a participação ativa da população.

Os dois batalhões com maior extensão territorial são exemplo desse saldo positivo, o 1º Batalhão registrou um total de 79 pessoas conduzidas à delegacia por tráfico e 41 bocas de fumo estouradas desde abril deste ano, sendo 33 somente nos bairros Dom Aquino e São Mateus.

Já o 3º Batalhão registrou 63 bocas de fumo na região sendo: 11 no bairro Pedregal, 13 no Planalto, 18 no Três Barras e 21 na Morada da Serra. Foram registradas nesses bairros 183 ocorrências por porte ou uso de drogas neste ano.

A Polícia Militar de Mato Grosso pede o apoio à população para acionar as unidades de policiamento militar, por meio dos telefones: 190 e 0800-65-3939. Através desses números a PM tem condições de fazer um mapeamento e levantamento dos crimes. Além disso, as denúncias feitas pela sociedade também possibilitam a Polícia Militar um planejamento estratégico no combate aos crimes mais cometidos, nas regiões com maiores índices de ocorrências.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114