Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Sexta, 19 de novembro de 2010, 15h24

Diógenes Curado se reúne com Consegs de Cuiabá e Baixada Cuiabana


O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, se reuniu nesta quinta-feira (18.11), no auditório da Escola do Tribunal de Contas com os membros dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) da Capital e do interior do Estado para discutir os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos Conselhos na região.

Na reunião, o Conseg do bairro Beira Rio apresentou o projeto social “Sorriso na Polícia Comunitária” que tem como objetivo promover a educação na saúde bucal para crianças de 02 a 12 anos que participam dos projetos sociais desenvolvidos nas Bases Comunitárias de Segurança e pela Prefeitura Municipal. “O projeto surgiu para atender uma solicitação da comunidade”, disse a coordenadora de projetos sociais da Base Comunitária de Segurança do bairro Beira Rio, Rosa.

Na oportunidade o 1º tenente PM Marcos Divino convidou os membros para participar da 1ª Olimpíadas Integradas da Segurança Pública. A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (22.11), no Ginásio Aecim Tocantins, às 8 horas. Os jogos serão realizados entre os dias 22 a 27 de novembro.

Os membros do Conseg também foram convidados para participar da audiência pública na Câmara Municipal de Várzea Grande que irá discutir o tema: ‘Várzea Grande sem exploração sexual’. A audiência será realizada na próxima terça-feira (23.11), às 19 horas. Confirmaram a presença para palestrar no evento o secretário Diógenes Curado, o procurador de justiça Paulo Prado e a advogada Rosarinha Bastos.

Outros assuntos abordados na reunião foram reinvidicações de melhoria na Segurança Pública, como maior investimento em equipamentos e o aumento do efetivo nas Bases Comunitárias de Segurança.

Há apenas cinco meses no cargo de presidente do Conseg de Santo Antonio do Leverger, Henriete Inês Carvalho, está desenvolvendo na comunidade os cursos de informática teen e básica, e falou da importância da reunião para os membros. “Eu achei maravilhoso este encontro. É essencial trazermos as nossas dificuldades para o secretário que sempre está disposto a ouvir os problemas da comunidade” disse.

“A reunião é uma oportunidade para a sociedade civil organizada apresentar para as autoridades competentes as reivindicações da comunidade na área de Segurança Pública”, disse o presidente do Conseg da cidade de Rondonópolis, Francisco Costa de Souza, que solicitou para o município a construção de mais uma Base Comunitária na região central e uma Base Comunitária Móvel e mais delegados e escrivães.

Para o secretário Diógenes Curado a reunião foi positiva. “Temos que manter um diálogo com os Consegs e lideranças comunitárias que são as pessoas que nós ajudam a solucionar os problemas de segurança pública. Temos um compromisso com os Conselhos de sempre buscar ajustes necessários para a nossa atividade. A Polícia Comunitária é das melhores ações dentro da Segurança Pública.”, afirmou. .

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114