Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 19 de novembro de 2010, 18h49

Policia Militar de Mato Grosso forma novos oficiais


A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nessa quinta-feira (18.11), a formatura da 14ª turma do Curso de Formação de Oficiais Combatentes, ‘Turma Ten. Cel. PM Severino Ramos de Queiróz’. A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Militar Costa Verde em Várzea Grande.

Durante a solenidade 20 alunos oficiais que concluíram os três anos de academia foram declarados aspirantes a oficial. Durante a cerimônia, os alunos entregam o espadim e receberam a espada, símbolo do oficialato.

Os alunos que se destacaram durante o curso foram homenageados na cerimônia. O 1º colocado do curso, Saulo Pellegrini Monteiro recebeu a espada das mãos do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diogenes Curado Filho, a 2ª colocada, Vanessa Pires Lima Carvalho recebeu a espada das mãos do secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Antonio Roberto Monteiro de Moraes e a 3ª colocada, Cláudia Rodrigues de Gusmão recebeu a espada do comandante geral da PM, coronel PM Osmar Lino Farias. Os demais alunos receberam as espadas das madrinhas.

A partir de agora, os aspirantes passarão por um estágio probatório, de aproximadamente um ano, e após esse período serão novamente avaliados e após aprovados, receberão uma nova promoção ao posto de 2º tenente.

Durante o Curso de Formação, os alunos oficiais tiveram na grade curricular disciplinas como: Sociologia, Antropologia, Direitos Humanos, Gerenciamento de Crises, Instrução de Tiros, Táticas Policiais e Noções de Direito, entre outras.

Estiveram presentes na solenidade o secretário Diógenes Curado Filho, o Cel. PM Antonio Roberto Monteiro de Moraes, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Cel PM Alexandre Torres, o comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias, o promotor de justiça Geraldo Martins Matos, oficiais do Exército e convidados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114