» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Segunda, 22 de novembro de 2010, 11h47

TRE diz que Eliene tentou tumultuar processo e mantém cassação


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso mantém a cassação do deputado federal Eliene Lima. Na quinta-feira, o Pleno rejeitou por unanimidade os embargados de declaração opostos pelo deputado federal contra o acórdão da Corte que cassou seu diploma por gasto ilícito de recursos de campanha. O relator dos embargos, juiz Jeferson Schneider, determinou à Secretaria Judiciária do Tribunal que adote com urgência as providências necessárias para o cumprimento do acórdão.

O embargante alegou a nulidade do julgado em virtude da ausência de quórum completo para o julgamento de representações que incidem na perda do diploma e também a ocorrência de omissão, na ausência de apreciação do pedido de realização de exame pericial em DVD encartado como prova.

O juiz federal Jeferson Schneider esclareceu em seu voto que existe norma legal constante do Código Eleitoral, que prevê que os Tribunais Regionais deliberem questões como essa por maioria de votos. E no que se refere à suposta ausência de apreciação do exame pericial em DVD, o relator avaliou 'que o embargante tentou tumultuar o feito através de petição aventureira aviada diretamente ao relator, sem protocolo e em momento processual totalmente inadequado, que recebeu correto indeferimento".

Por maioria, os membros ainda classificaram como protelatórios os embargos opostos pelo deputado, já que o objetivo era apenas a rediscussão da matéria, visto que o acórdão não se reveste de omissão, contradição ou obscuridade.

A decisão que cassou o mandato do deputado federal ocorreu em sessão realizada no dia 13 de outubro. Além dele, o deputado estadual José Riva também teve o mandato cassado, no mesmo processo.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114