Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 02 de dezembro de 2010, 15h52
Fiscalização

Operação Tentáculo detém quatro pessoas suspeitas de crime ambiental


A operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (02.12) pela Polícia Judiciária Civil e Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Segundo a Superintendência de Fiscalização da Sema (SUF), os policiais e fiscais realizaram vistorias em sete locais suspeitos da prática de crime ambiental, na Grande Cuiabá.

A ação, que teve como base denuncias feitas pela população, envolveu cerca de 675 homens, entre delegados, investigadores, escrivães e técnicos, além de 150 viaturas. Além de crimes ambientais a operação Tentáculo visou o tráfico de drogas, roubos e a exploração sexual. Ao todo foram expedidos 75 mandados judiciais. Desse total, 59 eram de busca e apreensão e 15 de prisão.

Pela manhã policiais e fiscais da Sema vistoriam casas localizadas próximas ao rio, em Várzea Grande, de pessoas suspeitas de serem atravessadores, pescadores e fabricantes de redes de pesca utilizadas para a prática de pesca depredatória.

Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para averiguação na Delegacia Especializado do Meio Ambiente (Dema). Também foram apreendidos vários materiais para a confecção de redes, um tatu, oito (08) cacharas e dois (02) jaus, num total de 51 quilos, seis (06) redes de arrastão de 100 metros cada, três (03) tarrafas, três (03) ganchos, 40 anzóis e uma moto 150 cilindradas. Os suspeitos foragiram quando perceberam a presença dos policiais, abandonado os produtos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114