Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 02 de dezembro de 2010, 16h44

Após 19 anos PM´s envolvidos na "chacina de Matupá" vão a juri


Os sete policiais militares, denunciados pelo Ministério Público Estadual por envolvimento na 'Chacina de Matupá', ocorrida há 19 anos, vão a júri popular. A sentença de pronúncia foi proferida pelo juiz da vara única da Comarca de Matupá na semana passada, no dia 23/11. O pedido de pronúncia, juntamente com as alegações finais, foi formulado pela Promotoria de Justiça da cidade no dia 17 de dezembro de 2009.

De acordo com o Ministério Público, enfrentarão júri popula os policiais Edyr Bispo Santos, Lúcio da Silva, Juraci Messias dos Santos, Valter Benedito Soares, Lucir Ramos da Silva, Ciro Lopes e Jacles George de Melo. Eles são acusados de entregar à população três pessoas suspeitas de praticarem assalto a mão armada em uma residência de Matupá, no ano de 1991.

Consta na denúncia, que os assaltantes mantiveram mulheres e crianças reféns por várias horas e os moradores da cidade ficaram revoltados com a situação. Os assaltantes acabaram sendo detidos pela polícia e, após deixarem a residência, foram escoltados pelos policiais militares denunciados que os entregaram para a população que clamava por justiça. Dezenas de pessoas acabaram ateando fogo nos três suspeitos. As cenas foram filmadas e exibidas em várias emissoras de televisão.

Os policiais militares foram denunciados pela prática de crimes previstos nos artigos 121, §2º, incisos III (emprego de fogo e tortura) e IV (utilização de recurso que tornou impossível a defesa do ofendido), c/c art. 61, inciso II, alínea “g” e art. 29 do Código Penal. As vítimas foram Ivanir Garcia dos Santos, Osvaldo José Buchaman e Arei Garcia dos Santos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114