» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quinta, 02 de dezembro de 2010, 17h15

MPE e Prefeitura de Cotriguaçu faz mobilização de combate a dengue


Ministério Público Estadual (MPE), juntamente com outras entidades, promove hoje um mutirão de combate a dengue no município de Cotriguaçu. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais e residenciais estão recebendo informações para contribuir no controle da proliferação da doença. O mutirão conta com a participação de alunos e professores das escolas locais, agentes de vigilância ambiental, saúde e sanitária, enfermeiros, gestores de saúde, além de representantes da Promotoria de Justiça de Cotriguaçu e da Polícia Militar.

De acordo com o promotora Liane Amélia Chaves Correa da Costa, durante a ação estão sendo distribuídos panfletos informativos para que a população tenha conhecimento dos procedimentos básicos de combate à dengue. “Após o prazo de 45 dias, faremos uma nova visita para notificar os moradores e proprietários de imóveis que não atenderam as recomendações da Vigilância Sanitária e do Ministério Público sobre os cuidados com a doença”, afirmou.

Segundo ela, o Ministério Público promoveu, no dia 26 de novembro, audiência pública para discutir o tema com a população. O evento contou com a participação do prefeito municipal, Damião Carlos de Lima, dos secretários de Saúde e Educação, Agostinho Bespalez Filho e Tanília do Rosário Lima Moreira, respectivamente, de diretores e professores de unidades escolares e da população em geral. Durante o evento ficou acordado que o dia 2 de dezembro será a data municipal de mobilização contra a dengue.

A promotora explicou que a audiência pública foi realizada em atendimento à orientação da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania. “Queremos alertar as autoridades competentes e a população sobre a importância de adotarmos pequenos hábitos no dia-a-dia que podem contribuir muito para o controle da doença”, ressaltou.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114