» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sexta, 03 de dezembro de 2010, 16h50

Polícia Civil prende estelionatário profissional em Rondonópolis


Investigadores da Delegacia de Especializado de Roubos e Furtos (DERF) do município de Rondonópolis (212 km ao Sul) prenderam, na tarde de ontem (02.12), um homem em fragrante pelo crime de estelionato. Valdecy de Souza Macedo, 31, e acusado de utilizar documento falso para fazer compras em lojas da região.

O acusado estava tentando comprar uma TV de plasma no valor de R$ 1,8 mil, com copias de documentos em nome de Eurico Henrique de Souza, que havia perdidos seus documentos e registrado um boletim de ocorrência pelo extravio dos documentos no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) da cidade. O acusado também tentou aplicar o golpe em outras lojas no centro da cidade e obter empréstimos em duas instituições financeiras da região utilizado os documentos falsos.

“O acusado é considerado estelionatário profissional, já cumpriu pena de dois anos e nove meses de prisão pelo crime e continua aplicando os golpes com o mesmo ‘modus operandi’, ou seja, usando documentos falsos de outras pessoas e assim consegue enganar os estabelecimentos comerciais nas compras de produtos”, disse o delegado Claudinei Lopes.

Valdecy possui passagens pela polícia pelos crimes de estelionatos, incêndio qualificado e lesão corporal com violência Maria da Penha. O acusado foi encaminhado Cadeia Pública da região.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114