» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sábado, 04 de dezembro de 2010, 09h50

ANP interdita cinco revendas de gás de botijão em Goiânia e região


A Agência nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou de quarta a sexta cinco pontos de revenda de gás de cozinha (GLP) em Goiânia e municípios vizinhos. Destes pontos, três foram interditadas por funcionar sem autorização da ANP (revenda irregular de GLP). Os outros dois estabelecimento, que contam com autorização da ANP para operar, foram interditados por fornecerem GLP para clandestinos. Ao todo, foram apreendidos 424 botijões de GLP (5.512 quilos) pelos fiscais da Agência.

A ação realizada nos últimos dias é a segunda fase da operação iniciada esta semana e faz parte do Comitê de Erradicação do Comércio Irregular de GLP, do Programa Gás Legal, lançado pela ANP em setembro.

Na primeira fase da ação, realizada no Distrito Federal e Entorno, foram recolhidos mais de 12 mil quilos de GLP (960 botijões) comercializados de forma irregular nesta região. Foram fiscalizados mais de 20 pontos denunciados como ilegais. Dois pontos de venda de GLP, onde foi comprovada a revenda clandestina, foram interditadas e tiveram seus botijões recolhidos e duas autorizadas pela ANP foram interditadas por estarem fornecendo Gás para os clandestinos.

Em Goiânia, um clandestino que voltou a comercializar logo após a sua interdição sofreu uma nova interdição e recolhimento de Botijões e, o dono do ponto de venda foi detido pela delegada da DECOM, que estava apoiando a operação, com a base no Artº 01, inciso I, da lei 8.176/91, que define crime contra a ordem econômica.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114