Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 07 de dezembro de 2010, 18h41

Sejusp e Corpo de Bombeiros se despedem do comandante da 13ª Brigada


Reuniram-se na manhã de ontem (6), no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado; o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e o comandante dos Bombeiros, coronel Alexandre Coronel, a fim de realizarem a despedida do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Marco Antonio Amaro dos Santos que assume o comando da segurança da presidente eleita, Dilma Roussef em Brasília. No dia 17 de dezembro, quando Dilma será diplomada, a nova equipe de segurança já começará a trabalhar com ela.

O general Amaro assumiu o comando da 13ª Brigada no dia 14 de maio deste ano. Quase sete meses a frente da brigada, o comandante deu continuidade a parceria do exército com o Governo do Estado e também com os demais poderes, realizou uma operação na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

O secretário Diógenes Curado, lembrou da participação da Sejusp na Operação Cadeado, no apoio efetivo às ações do Exército. Falou da receptividade do general nas atuações realizadas em prol da segurança pública e dos bons resultados obtidos nessa parceria, como a troca de experiências no combate aos ilícitos na fronteira e do aprendizado obtido com o bom trabalho do Exército, desenvolvido de forma bastante profissional. “Desejo sucessos em sua nova missão, nós da segurança pública temos muito que agradecer pelos serviços prestados em nosso Estado”, destacou.

O coronel Alexandre Coronel, falou do bom relacionamento que teve com o general, do apoio mútuo do Exército e Corpo de Bombeiros, das cinco visitas que o general realizou ao comando geral, sendo o general que mais vezes visitou uma unidade da instituição. O comandante reiterou o bom diálogo com a força armada se colocando a disposição dos serviços institucionais a fim de assegurar as garantias constitucionais como força auxiliar. “Sou muito grato pelo desempenho que tivemos enquanto segurança pública, pelo bom relacionamento entre nossas instituições, pena que o senhor ficou pouco tempo em nosso Estado”, conclui.

O agradecimento do general Amaro, também foi pertinente a receptividade que teve com todos os órgãos da Sejusp e com as demais instituições do Estado, disse que teve uma rápida adaptação à Cuiabá em virtude dessa calorosa acolhida e que não mediu esforços para conseguir manter o bom relacionamento do Exército com o Estado e com a população. “Minha adaptação em Cuiabá foi muito rápida, fiz muitos amigos nesta cidade. Agradeço ao secretário Diógenes, ao coronel Alexandre pela hospitalidade e por facilitar nossos serviços neste Estado”, acrescenta.

Após as palavras de despedida, o general recebeu das mãos do coronel Alexandre uma placa de homenagem pela parceria e pela contribuição à segurança pública de Mato Grosso.

Assume a 13ª Brigada, possivelmente em fevereiro do próximo ano, o general de brigada, João Batista de Carvalho Bernardes que recentemente foi promovido ao posto. Ele comandou as tropas brasileiras no Haiti desde julho de 2009 até pouco depois do terremoto naquele país em janeiro deste ano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114