Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 09 de dezembro de 2010, 07h01

Investigações da queda de adolescente prosseguem com oitivas


A delegada Liliane de Souza Murata, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), ouviu na tarde da  ultima terça-feira (07.12), moradores do Edifício Dunhill, na Avenida Ipiranga, em Cuiabá, de onde caiu o adolescente, João Vitor, de 16 anos, pouco depois da meia-noite do dia 28 de novembro.

Várias oitivas estão agendadas para toda esta semana. No inquérito, a polícia já ouviu em termos de declarações dez pessoas, entre eles, os pais do garoto, o síndico, o porteiro, moradores e alguns adolescentes. Informalmente, os investigadores que trabalham no caso, já entrevistaram mais de 30 pessoas, a maioria adolescentes. Muitos depois são intimados para comparecer na Delegacia e formalizar os depoimentos.

A delegada Liliane informou que o andar da queda do adolescente ainda não foi esclarecido, pois foram encontrados um pé de chinelo no 5ª e outro no 6ª. De acordo com ela, as janelas do prédio têm altura de 1,50 m, fato que dificultaria uma queda sem impulso. “Não tinha como ele cair, seria muito difícil isso”, afirma. “Achar quem, só se alguém falar. Esperamos contar com o depoimento da vítima”, conclui.

Também não foram encontradas marcas de mãos, pés ou sujeiras no peitoral das janelas do prédio. Um morador, logo que ocorreu a queda, teria fotografado todas as janelas, do térreo ao último andar, e também não identificou marcas assim como perícia do local, efetuada por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As fotos serão entregues à delegada.

Um morador também relatou que houve briga e durante a festa havia bebidas alcoólicas. Agora a polícia tentará descobrir quem comprou as bebidas e espera a recuperação do adolescente para ouví-lo.

As investigações prosseguem com oitivas de pessoas ligadas ao prédio e frequentadores da festa. A Polícia também aguarda recebimento dos laudos de exames periciais requisitados ao Instituto Medicina Legal (IML) e a Criminalística.

A delegada Liliane de Souza Murata vai se pronunciar diretamente sobre o caso somente no fim das investigações.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114